Breves

Comunicado da Direcção 2

Caros alunos e encarregados de educação,

Antes de mais, esperamos que vocês e as vossas famílias se encontrem bem.

Neste momento tão delicado, vemo-nos obrigados a informar-vos por este meio das decisões tomadas pela Direção em consonância com o Conselho Pedagógico, relativamente aos aspetos mais formais deste ano letivo tão atípico.

O nosso Primeiro Ministro, Dr. António Costa, falará ao país no dia 9 de abril para comunicar várias decisões referentes a este ano letivo, pelo que estamos a aguardar por esse momento para podermos adotar mais medidas relativas aos contornos do que resta deste ano letivo.

Assim sendo, foram tomadas algumas decisões relevantes que passamos a comunicar.

Relativamente ao segundo período:
  • No que toca à avaliação do segundo período, e como não houve um momento de avaliação formal, ou seja, o teste de final de período, a avaliação será realizada tendo em conta a avaliação contínua (que contempla o trabalho realizado em contexto de sala de aula, trabalhos de casa, participação, cooperação e assiduidade). Por este motivo, a avaliação do 2º período terá um peso menor na média final do ano, comparativamente com as notas do primeiro e terceiro períodos.
  • As notas deste período já estão disponíveis no nosso website.
Relativamente ao terceiro período:
  • Neste momento estamos a assumir que o terceiro período letivo irá arrancar em modo de Ensino à Distância e estamos a decidir sobre a melhor forma de o fazer, nomeadamente sobre a(s) plataforma(s) a usar.
  • As aulas iniciarão a 20 de abril e terminarão, em princípio, a 4 de julho. Desta forma, estarão asseguradas as aulas previstas no calendário escolar do início do ano letivo.
  • Quanto aos horários e à frequência das aulas, estas decorrerão nos horários habituais, salvo raras exceções que se justifiquem.
  • No decorrer da próxima semana, a partir do dia 14, os professores entrarão em contacto com os alunos da forma que têm feito até agora, a fim de apresentar a planificação mais pormenorizada.

Em função do que for decidido e comunicado a 9 de abril, o IBB irá fazer os ajustes necessários para que as aulas e os exames do terceiro período decorram da melhor forma possível, dando sempre primazia ao que é melhor para os nossos alunos.

Resta agradecer-vos, aos alunos e respetivas famílias, pela confiança que continuam a depositar em nós e no nosso trabalho, que vos fazem permanecer ao nosso lado neste caminho tumultuoso jamais percorrido antes por algum de nós.

A Direção.